Terminei a minha graduação, e agora?

O fim da graduação é uma grande conquista para muitos que conseguiram realizar o grande sonho de se formar no curso que sempre quis e assim ficar mais próximo da carreira profissional que sempre desejou ter. com o fim da graduação algumas pessoas já estão empregadas devido a consequência dos estágios feitos e por se mostrar um bom profissional, mas algumas pessoas se encontram perdidas em relação ao que fazer agora que o curso chegou ao fim e ficam indecisas se começam a procurar então um emprego ou continuam no mundo acadêmico se qualificando ainda mais por meio de pós graduações.

Para quem já decide partir para o mercado de trabalho e conseguir sua independência financeira e colocar em prática tudo que foi aprendido durante todos os anos de graduação o caminho pode ser árduo e as vezes dolorido, mas a esperança em encontrar o emprego ideal nunca acaba. Já para quem decide continuar os estudos e ir se qualificando para atuar no mundo acadêmico inicia pesquisas de bolsas de estudo para Mestrado e Doutorado e investe todo o seu tempo nas especializações da área de atuação que acabou de ser concluída. Muitas alternativas são oferecidas para que esses estudantes consigam continuar se aprimorando como é o caso do oferecimento de pós graduação pelo Educa Mais Brasil.

com o fim da graduação e o desejo de continuar os estudos para adquirir maior conhecimento da área ou por desejar lecionar futuramente alguns pontos pesam bastante para isso e são de extrema importância para o currículo profissional e estudantil dos alunos, que são eles:

Especialização

De forma ampla, todo curso que é realizado após o ensino superior é chamado de pós graduação. Mas esse termo ficou mais associado a cursos de especializações. Essa modalidade é vista como uma oportunidade de mudar de área já que é comum estar aberto a graduados de qualquer área de conhecimento, só necessitando ter cursado um curso superior.

MBA

O MBA é nada mais que um curso de especialização em nível de pós-graduação na área de administração. Muitos dos cursos oferecidos são voltados para o campo de negócios e de gestão, mas podem ser encontrados em outras áreas também como é o caso das áreas de comunicação e saúde.

Mestrado

No caso dos mestrados para funcionar é necessário que sejam reconhecidos pelo MEC e recomendados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Esses cursos precisam ter um bom desempenho para serem oferecidos e apresentarem um padrão de qualidade.

Doutorado

Ele oferece um conhecimento teórico mais profundo que o mestrado e busca avanços no conhecimento. É voltado para quem decide seguir carreira acadêmica e se tornar professor ou quem sabe pesquisador da área.

Levando em conta todas as opções possíveis a seguir após o fim da graduação só resta decidir entre continuar se especializando e adquirindo maior conhecimento teórico e especializado ou já ingressar no mercado de trabalha ganhando conhecimento prático, a escolha só depende dos interesses pessoais.

 

You may also like