Quais são os principais cursos e concursos da FGV?

A Fundação Getúlio Vargas é uma das instituições de ensino de referência aqui no Brasil e extremamente conhecida no exterior devido aos seus cursos de graduação e pós-graduação e pelos seus trabalhos de consultoria. A instituição existe desde 1944 sendo pioneira na área do ensino superior e a primeira instituição da américa do sul a oferecer de administração de empresas e administração pública.

Para quem deseja estudar em uma instituição reconhecida e de extrema qualidade a FGV todos os anos abre seu vestibular para os interessados em participarem do processo seletivo das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília possam assim disputar umas das vagas em algum de seus cursos oferecidos.

Principais cursos oferecidos pela FGV

Como já dito os cursos são oferecidos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As principais graduações são em administração, administração de empresas, administração pública, direito, ciências sociais, economia, relações internacionais e matemática aplicada.

Administração, administração de empresas e administração pública

O curso de administração e administração de empresas forma profissionais qualificados para trabalhar e gerenciar diversas áreas, como por exemplo: marketing, produção, serviços, recursos humanos e finanças. Esses profissionais são qualificados para aplicarem processos de gestão em diversas áreas das empresas e devido a isso o mercado de trabalho e bastante amplo e promissor para esses profissionais.

O curso de administração pública existe no Brasil a cerca de 4º anos e tem como instituição pioneira a FGV. Esse curso tem como principal objetivo formar profissionais qualificados a gerenciarem de forma eficaz as organizações públicas prezado os interesses públicos, como a educação, cultura, segurança e saúde, sendo eles a nível federal, estadual ou municipal. Ao longo do curso os alunos passam pelos estudos de ciências sociais, gestão e políticas públicas, passando um pouco por questões de nível internacionais.

Direito

O direito é a ciência que cuida da aplicação e do cumprimento das normas jurídicas para organizar e manter um bom relacionamento entre os grupos e indivíduos da sociedade. Para seguir a carreira na área é necessário ter um diploma no curso de direito e para quem deseja seguir a advocacia é necessário passar pela prova da OAB.

Todos os anos a prova pode ser realizada pelos futuros advogados, só precisa ficar atento ao calendário da OAB para 2022, ou o ano que os recém-formados irão realizar a prova. Com a aprovação na Ordem já é possível advogar e atender assim os interesses dos seus clientes.

Relações internacionais

Esse curso trata sobre relações entre povos, nações e empresas nas áreas políticas, econômica, social, militar, cultural, comercial e do direito. Os estudantes do curso de relações internacionais analisam todo o cenário mundial e investigam a situação política para terem noção sobre risco de conflitos e a situação do mercado. Esses profissionais também são responsáveis por abrir caminho para exportação, importação e acordos entre nações.

Esses são alguns dos principais cursos oferecidos e de excelente avaliação da FGV.

You may also like