Listamos as 10 MELHORES universidades para você cursar Direito

Cursar direito é o sonho de muitos jovens do Brasil a fora. A sua conclusão e a realização da prova da OAB 2021 para começarem a exercer a advocacia é o objetivo de muitos e o grau de esforço é considerado muito desafiador. Segundo informações do Portal OAB 2021 a prova é dividida em etapas e é responsável por avaliar todo o aprendizado dos alunos para só assim permitirem que esses jovens profissionais ingressem no mercado.

Para o ingresso desses jovens no mercado da justiça é necessário primeiro ter a formação acadêmica e que seja de boa qualidade, pensando nisso separamos as 10 melhores universidades para a formação de profissionais de qualidade para esse mercado, levando em conta o ensino e o número de aprovados no exame da OAB.

10º UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro: ela é a decima universidade mais bem avaliada em relação a qualidade de ensino, aprovação dos alunos e avaliação dos docentes que possuem títulos como mestrado e doutorado.

9º PUC SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo: A PUC é uma das mais bem avaliadas universidades no quesito avaliação do mercado, em relação a avaliação de seus docentes é a 3ª melhor do Brasil, com professores renomados.

8º UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul: essa universidade consegue ter notas boas em todos os critérios de avaliação, ensino, aprovação, qualidade dos docentes e participação no mercado são pontos considerados e que fazem ela ser a oitava melhor do Brasil.

7º UFPE – Universidade Federal de Pernambuco: a Universidade pernambucana possui um desempenho excelente quando analisados os indicadores. Avaliação dos docentes e aprovação no concurso da ordem chamam atenção para essa universidade e empresas de advocacia só tem comentários positivos a falar sobre seus funcionários formados pela UFPE.

6º UFPR – Universidade Federal do Paraná: ocupando a sexta colocação a UFPR possui bom desempenho nos critérios avaliativos e se destaca no ensino Brasileiro sendo reconhecida pelos seus índices.

5º UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro: sendo a quinta melhor universidade do país ela recebe alunos de todo o Brasil que escolhem essa instituição devido ao renome que possui e toda qualidade do ensino.

4º UNB – Universidade de Brasília: sendo a quarta melhor universidade do Brasil em qualidade de ensino a UNB vai muito bem em todos os outros critérios e no resultado do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) obtiveram o terceiro melhor resultado.

3º FGV-SP – Escola de Direito de São Paulo: em qualidade de ensino, avaliação de docentes com mestrado e doutorado e com dedicação exclusiva a instituição a FGV é a melhor faculdade privada do país e ocupa o cargo da terceira melhor universidade do Brasil.

2º UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais: sendo a segunda melhor em qualidade de ensino e na avaliação dos docentes a UFMG chama atenção de inúmeros alunos que buscam uma excelente universidade para a sua formação e aprovação na OAB, já que é a sexta melhor universidade em ralação ao desempenho dos alunos na prova.

1º USP – Universidade de São Paulo: ocupando então o primeiro lugar geral USP possui o domínio dessa posição em todos os critérios avaliativos, qualidade de ensino, avaliação de docentes e do mercado, sendo assim a universidade mais renomada quando se fala no curso de direito no país.

Assim, inúmeras são as universidades espalhadas pelo Brasil capaz de oferecer um ensino de qualidade para os jovens interessados, agora só é necessário avaliar as opções e decidir qual a melhor universidade para cursar o tão desejado curso de direito.

 

You may also like